segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Acessibilidade na UNEB


Este vídeo foi produzido para a disciplina de Educação e Tecnologia da Informação e da Comunicação com o objetivo de utilizar os recursos tecnológicos, nesse caso a produção, edição e divulgação de vídeos pelo site do Youtube, na sala de aula.
Descobrimos como esse recurso pode ser de grande utilidade para os educandos em diversas temáticas e a escolhida pela equipe produtora deste curta foi a Acessibilidade na UNEB.

Porque na UNEB?
Já que vamos falar de acessibilidade em nossa cidade porque não começarmos pelo nosso "mundo"? Nossa universidade. A qual estamos todos os dias e nem a conhecemos por inteiro, muito menos no que se refere a acessibilidade, no caso do vídeo, para cadeirantes.

Foi um experiência grandiosa, do roteiro inicial à edição e por fim apresentação para os colegas.
Esperamos que esse seja mais um alimento para nossas discussões sobre acessibilidade, agora num ambiente que conhecemos muitos bem.

Ou como diria nosso colega Marcus: "Ou será que não?"


Equipe: Edna, Lorena Silvia, Patrícia Pereira, Natália Lisbôa, Leila Leite, Haidêe Cristina - 7º semestre - Vespertino

Att. Edna Santos

Um comentário:

  1. Quando se fala em inclusão é importante ressaltar a questão que para muitos pode ser desconhecido, como o fato de que não tratamos apenas inclusão de pessoas que tem algum tipo de deficiência, vai muito mais além, como as pessoas que vivem as margens da pobreza sem direitos a uma educação de qualidade, ou quem nem tem o que comer, ou ate mesmo ter tudo isso e ser invisível aos nossos olhos por não ter algum tipo de habilidade que o faça tão importante quanto às outras pessoas.De modo geral a sociedade inclusiva e a educação inclusiva enquanto ideais tem chamado atenção de muitos e em especial de muitos pais que acreditam agora ter encontrado uma forma de levar seus filhos a fazer algo, mas para quem ainda não ver mudança em nada disso este acesso esta tornando realidade, pois agora mais que nunca é algo de acesso universal e não se trata apenas de acesso a educação de qualidade e sim de acesso as tecnologias e muito outros acessos.

    ResponderExcluir